Como embelezar um apartamento pequeno

Você sabia que é possível deixar um apartamento pequeno muito bonito e até aparecendo maior com algumas dicas de decoração simples? Eu sei disso por experiência própria, pois minha primeira moradia própria foi um pequeno apartamento de 48 metros quadrados e as pessoas ficavam encantadas com ele quando iam nos visitar pela primeira vez.

Confira algumas dicas para conseguir deixar seu apartamento lindo e confortável:

1 – Invista em um bom piso

Isto faz uma diferença muito grande, nosso apartamento tinha tacos no chão, decidimos tirar tudo e colocar um piso laminado clarinho e esta pequena mudança fez uma grande diferença.

2 – Opte por pintar paredes com cores claras

Isto foi outra coisa que fizemos e que fez toda diferença, antes as paredes eram escuras e em um dos quartos tinha papel de parede, pintamos tudo com um tom amarelinho bem claro de forma a combinar com o  piso e ficou fantástico.

3 – Coloque rodapés largos

Os rodapé largos ajudam a deixar o ambiente mais bonito e a passar impressão de um lugar maior do que é.

4 – Não encha os espaços com muitas coisas

Quanto menos melhor, na sala apenas um sofá e mesinha de centro fica ótimo.

5 – Plantas fazem toda diferença

Ter um espaço onde você coloca alguma flor ou planta deixa o apartamento mais vivo e bonito, flores como orquídeas sempre chamam atenção, mas neste caso recomendo que você aprenda como cuidar de orquideas em apartamento, pois é uma planta que precisa de alguns cuidados para se manter bonita e florescer sempre.

6 – Utilize móveis embutidos

Móveis embutidos na parede como guarda roupas ajudam a economizar espaço e assim deixam o apartamento aparentemente maior, optamos por fazer isto no quarto de casal e mesmo o quarto sendo pequeno, ficamos com um bom espaço nele.

7 –  Capriche na iluminação

Utilize iluminação led BRANCA para deixar tudo mais claro e o espaço mais bonito e aconchegante.

Mais 10 dicas para decorar apartamento pequeno:

A última dica é começar a aplicar tudo que escrevi aqui o quanto antes, não precisa ser tudo de uma vez, o importante é fazer, ao começar vai ver como cada um dos itens mencionados aqui fazem realmente a diferença e deixam um espaço pequeno num ambiente acolhedor, bonito e até mesmo luxuoso.