Exercícios para acabar com a celulite

Se você sofre com a celulite, assim como 98% da população feminina, deve saber que um dos caminhos mais eficientes para eliminar esse problema são exercícios para acabar com a celulite.

A celulite é a junção do acúmulo de gordura localizada com a retenção de líquidos e toxinas nas células. Geralmente, ela acontece na região das coxas, bumbum e barriga e a melhor maneira de acabar com esse problema é investindo em uma alimentação saudável e, na prática de exercícios físicos.

Conheça alguns exercícios para acabar com a celulite

Todas as atividades físicas podem contribuir para pôr um fim nesse problema, no entanto, existem alguns exercícios para acabar com a celulite específicos que são mais úteis para esse fim.

No vídeo abaixo, você pode conhecer alguns:

Mas neste artigo listaremos outros a seguir. Acompanhe:

  • Exercício para o bumbum: deite com a barriga para cima e erga a região da pélvis, mantendo os ombros apoiados no chão, contraindo a pélvis e o bumbum. Realize três séries com 8 sequências por dia;
  • Agachamento: mantendo as pernas abertas na linha do quadril, com os pés bem apoiados no chão e agache o máximo que puder. Faça quatro séries de 15 agachamento por dia, com o tempo pode aumentar;
  • Abdominal: deite-se com a coluna bem apoiada no chão e erga as pernas, eretas, até alcançar um ângulo de 90 graus. Desça e erga novamente as pernas o mais lentamente possível, sempre as mantendo eretas. Realize três séries de 15 repetições;
  • Exercício para as pernas: fique de quatro com os joelhos e mãos bem apoiados no chão e a coluna alinhada. Erga as pernas lateralmente, sempre flexionadas. Comece fazendo três séries com oito repetições para cada perna, quando conseguir, aumente a sequência;
  • Malhando o bumbum: ainda na posição de quatro, levante as pernas o máximo que puder, também flexionadas, dessa vez para trás, mantendo-as alinhadas ao quadril. Ao descer a perna não é preciso encostar o joelho no chão. Faça também três séries de oito repetições para cada perna.

Existem muitos outros exercícios para acabar com a celulite que podem ser realizados em casa que dão excelentes resultados. Mas vale lembrar que é fundamental aliar a eles uma boa alimentação e muita ingestão de água, o uso do creme Celumax tende a potencializar os resultados também.

Fazendo isso, em pouco tempo você poderá notar os resultados, colocando seu corpo em forma e acabando de vez com esse problema que tanto incomoda.