As melhores dietas para emagrecer

A internet está cheia de dietas para as pessoas que querem emagrecer, não é mesmo? Mas qual realmente funciona? Mostraremos a você as melhores dietas para emagrecer.

Antes de começarmos a lista-las, gostaríamos de ressaltar que, para ajudar no emagrecimento, é muito importante o consumo de água diariamente.

Leia atentamente esse artigo e comece a perder peso hoje!

Dieta Dukan

O principal foco dessa dieta é para que você emagreça rapidamente e não passe pelo famoso efeito sanfona. Criada pelo médico nutrólogo Pierre Dukan, a dieta é a base do consumo de grande quantidade de proteínas e a redução da ingestão de carboidratos.

A dieta Dukan é dividida em quatro fases:

  • Ataque e Cruzeiro – Com o objetivo da perda de peso;
  • Consolidação e Estabilização – Essas fases existem para estabilizar o peso que foi perdido.

Dieta dos Pontos

Essa dieta estipula uma pontuação de cada alimento, tendo como base, muitas vezes, o valor calórico de cada item. Dessa forma, não existe nenhuma restrição de alimentos, mas receberá uma quantidade de pontos ideal que devem ser separados por cada refeição durante o dia. Para ter esse controle, é necessário marcar o que consumiu nas refeições.

Como você está livre para comer tudo aquilo que tem vontade, precisa tomar cuidado com alimentos muito calórico e não estourar o limite de pontos diários.

Dieta Mediterrânea

Essa dieta tem como base hábitos dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo, principalmente, o sul da Itália, Grécia e sul da Espanha.

Não existe uma proporção certa, mas ela tem como incentivo ao consumo de alimentos frescos e naturais, entre eles, azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo. Já produtos industrializados, como por exemplo, salsicha, comida congelada e bolos em pó, devem ser evitados.

Dieta da Proteína

A dieta da proteína é uma das mais famosas do mundo, já que ela promove um emagrecimento rápido. Se optar por ela, deve basicamente inserir no seu cardápio muita proteína e eliminar o carboidrato.

As proteínas que devem ser consumidas durante a dieta são de origem animal. Como por exemplo:

  • Peixes e frutos do mar: atum, bacalhau, camarão e mexilhões;
  • Carnes: pode ser consumido todos os cortes de frango, aves, porco e boi, mas dê preferência para as carnes magras;
  • Derivados do leite: queijos, manteiga, margarina e iogurtes;
  • Verduras: todas estão liberadas;
  • Legumes: tome apenas cuidado com aqueles que contém carboidrato, como por exemplo, a batata;
  • Outros alimentos: ovos, omelete, gelatina dietética e azeite.

Uma coisa que pode ajudar e fazer com que a dieta seja ainda mais eficiente são os suplementos naturais para emagrecer, o Turbo Caps funciona ajudando a diminuir o apetite e isto é muito útil para quem está fazendo dieta.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre as melhores dietas para emagrecer: